domingo, 24 de outubro de 2010

hoje eu interpreto o que eu passei antes como uma coisa boa, porque graças a Deus eu mudei, deixei de ser orgulhosa, aprendi a perdoar, aprendi a amar, aprendi a me redimir diante dos outros e que ninguém é melhor do que ninguém, todo mundo é igual nessa porra chamada mundo. um dia, uma hora, a gente vai perder a quem amamos, vamos sofrer, vamos entrar em depressão, vamos querer voltar no passado, vamos sentir medo do futuro, vamos sentir ódio de quem não nos fez bem .. mas também vamos perceber de que não vai valer a pena . não importa o quanto você se sinta culpado, você não vai mudar o que já aconteceu, assim como não perca seu tempo botando culpa nos outros, aliás, nem todos são capazes de aceitá-la facilmente. você só tem que ter paciência, e aceitar que todos erram, inclusive você. então pare de ficar se lamentando e se judiando, porque você vai continuar na mesma. aprenda com seus erros, e se torne uma pessoa melhor .
Eu desisto de sofrer tanto, desisto de torcer pra que você me note, desisto de escrever textos e mais textos pra você, praticamente entregando e expondo esse sentimento... eu desisto de ler livros e lembrar da nossa história, desisto de escutar músicas e lembrar do seu sorriso, desisto de ver filmes e torcer pra que o nosso final seja tão feliz quanto o da mocinha. Desisto de ser seu ombro amigo, desisto de ser sua segunda opção, desisto de ser um segundo plano que só serve quando você está mal. Desisto de ser sua amiga, todos os dias, ouvindo você falar da sua namorada e te ver andando de mãos dadas com ela, enquanto meu coração parece se auto-quebrar. Desisto de ter que te dar conselhos de como pedir desculpas quando você e a sua namorada brigam. Desisto de ter que sorrir todos os dias, como se tudo estivesse bem. Desisto de ir à cozinha e perceber o quão atraente uma faca me parece. Eu desisto de te amar. Eu desisto de você!
Hoje em dia se tu não falar de maconha, política ou putaria tu é emo, acho que não tem graça, não tenho vontade de falar sobre uma possível plantação de maconha sobre subi no morro pra busca pó, não quero falar de trenzinho que vai a mina no meio e um cara na frente.. eu não quero saber da menina rebolando ate o chão. Não adianta tu fica falando mal da direita quando a esquerda vai cagar tudo também. sabe acho que tem que falar de amor mesmo sem ter vergonha e eu acho que a gente acaba sendo mais positivo pras pessoas do que tu incentivar certas coisas que todo mundo deveria entender sozinho eu acho que falar de amor não faz mal pra ninguém né a gente não ta sendo ruim com ninguém.
Só queria saber o que aconteceu com você, com nós. Você se foi e nem disse adeus, eu nem tive chance de entender o que aconteceu. De uma hora pra outra você só não estava mais aqui, e eu tive que me contentar com as lembranças. Eu senti a sua falta... ah como senti! Só Deus tem idéia do buraco que você deixou no meu peito e da confusão na minha cabeça. Hoje eu to dizendo isso porque sonhei com você. Eu to passando por tudo aquilo de novo. E eu pensei que tivesse te superado, mas to entendendo que nunca vou conseguir isto. Você foi diferente de qualquer outra coisa que já aconteceu comigo. Eu pensei que seria capas de não sentir mais a sua falta, mas eu sinto, e isso dói. Se eu tivesse um pedido... Pediria pra conseguir finalmente te deixar ir.
Sabe que o meu gostar por você chegou a ser amor, pois se eu me comovia vendo você, pois se eu acordava no meio da noite só pra ver você dormindo, meu deus como você me doía de vez em quando, eu vou ficar esperando você numa tarde cinzenta de inverno bem no meio duma praça, então os meus braços não vão ser suficientes para abraçar você e a minha voz vai querer dizer tanta, mas tanta coisa que eu vou ficar calada, um tempo enorme só olhando você sem dizer nada, só olhando e pensando, meu deus mas como você me dói de vez em quando.
Porque o abraço dele era porta fechada. E nem todas as armas e armadilhas podiam alcançá-la dentro daqueles braços. O mundo e o medo ficavam lá fora. E os pensamentos que sussurravam ameaças ao pé do ouvido iam silenciando a cada batida do coração. Dele, que era dela. Quando algum sentimento perigosamente falava mais alto, ela o apertava ainda mais forte, como se tentasse atravessar de uma pele pra outra e deixar a sua vida ali, perdida na dele.
Você assistiu tudo, viu nosso relacionamento acabar, eu te deixar, viu também eu querer voltar, e leu, leu tudo que escrevi para ti. Há dias me controlo para não vir aqui e dizer qualquer coisa sobre nós, qualquer coisa, eu e essa mania de achar que pode mudar tudo. Mas não sei, não sei o que me fez falar tudo isso, porque nunca soube formular direito meus sentimentos e agora sei, de uma maneira dolorosa. Eu sinto sua falta e não carrego mais nenhuma forma de esperança com respeito ao casal de novembro, com respeito ao casal da formatura. No nosso último encontro eu te abraçei muito forte, muito mesmo e recordo que pensei no momento em que te sentia "o melhor abraço do mundo", e você comentou sobre o abraço e eu só sorri. Não sei se irá compreender, mas parecia que meu corpo pressentia, mas minha mente não acompanhava, era um abraço de despedida, de quem tenta me mostrar o que é o certo e o lado bom da vida. Sei que você está assustadoramente feliz com quem está e isso me machuca muito, mas estou conseguindo me afastar dessas lembranças, só que ás vezes, não tem como, eu me deixo levar e fico lembrando de como era bom. Como agora, agora que estou prestes a sair de casa, urgente. Estou aqui escrevendo, sobre nós, nós. Essa palavra agora soa solitária pra mim. Eu e eu.
É que agora – aqui dentro – a casa foi ficando meio empoeirada, como se toda essa mobília sentimental não tivesse sendo mais usada, a janela foi deixada aberta e tanto vento foi passando, levando as cores dos retratos e deixando o pó como ressarcimento.Aqui em casa não tem mais conforto, tudo virou incômodo, e às vezes nem em casa eu me sinto. Não tem mais abraço, não tem mais teto para pintar de sonhos toda a noite, nem tapete colorido para deitar no domingo. Tudo daqui foi sumindo, não tem mais ninguém nessa casa, só um eco se espalha quando eu volto e os passos ficam rangendo o assoalho, e fica uma sensação estranha de ver cinza onde tudo foi festa e euforia. Na porta de entrada eu sempre pedia um beijo, até que um dia o beijo foi de despedida.
Seu sorriso me corrompeu por inteiro, tão engraçado e ingênuo. O silêncio repousava inquieto nos lábios e os olhos cansados de expressar palavras do mais doce querer, cerravam-se por tamanha sensação de eternidade. E era tão frio, era como o gelo que queimava e era tudo tão intenso e à flor da pele... Eu Acho que era sim uma despedida, silenciosa, por inteiro, sem lágrimas de tristeza e amor sem medida. Uma forma de se despedir dessa sensação de encontrar estrelas em você e de começar a sentir saudade de cada pedacinho seu.
Ele partiu sem nenhuma dor. Ela fechou a porta e sua vida continuou de onde estava. Pela primeira vez, ela fechava aquela porta sem sentar na escada e chorar por ele ter ido embora pra sempre. Pela primeira vez, ele saiu sem que ela o observasse partir com o coração apertado. Pela primeira vez, ele foi embora sem deixar uma gotinha de esperança de que ela pudesse tê-lo de volta na vida dela. Pela primeira vez, ele partiu sem que eles tivessem trocado mais do que um abraço apertado. Pela primeira vez, ele se foi sem que eles tivessem remexido o passado ou chorado porque alguma coisa não deu certo entre eles. Pela primeira vez, ele foi embora de verdade. Pela última vez, ele foi embora.
A única tradução de você, o único oposto de mim, o que está escrito aqui, não faz nem sentindo para mim, mas você sempre será, a essência do mistério, a carência do amor, e um pouco da dor; da angustia instintiva, e do orgulho manipulador, da raiva abundante, e do amor alucinante; nada disso tem um sentido exato, e meu amor por você nunca teve uma explicação realmente tolerável.
Preciso de você comigo. Preciso ouvir sua voz toda vez que eu estiver no tédio, e não ter com quem falar. Preciso das suas promessas de amor, mesmo que eu saiba que não são verdadeiras. Preciso do seu abrigo, do seu sorriso. Preciso ouvir você cantando a nossa música, e falando que minha risada é linda. Eu preciso do seu ombro amigo, da nossa intimidade, e dos nossos segredos. Das ilusões que criamos, e dos sonhos que inventamos, das juras que fizemos e dos medos que criamos. Não há motivo pra permanecer sem você, não há razão pra não te querer. Você é o dono dos meus sonhos mais perfeitos, é o que não vê os meus defeitos. Eu preciso de você aqui, só pra poder ter um motivo pra sorrir.
Não costumo ser fácil, eu as vezes me atrapalho com as palavras e nunca sai o que eu realmente estou sentindo. Não gosto dessa minha dúvida, e insegurança, odeio esse meu jeito chato e depressivo as vezes. Já sorri por palavras que eram pra chorar, e já chorei com palavras que eram pra fazer sorrir. Eu sou toda errada, e quase ninguém me entende, raras as pessoas que me entendem, pois nem eu mesmo entendo à mim. Odeio pessoas irônicas, e eu sou bastante irônica. Não suporto alguém me dizendo o tempo todo o que fazer com uma situação até pequena, e eu adoro dar palpites na vida dos outros. Eu realmente não gosto de nenhum defeito nos outros, e eu tenho praticamente todos.
Eu não preciso mais de você. Eu já consigo caminhar sozinha, consigo resolver os problemas que antes não conseguia. Eu não preciso de alguém me dizendo o que eu devo fazer, eu não quero isso de você. É ridiculo você achar que está por cima, que eu preciso de você, que eu já não vivo sem você. Ousadia mais ainda a sua, me afrontar dizendo que te amo, isso não é mais verdade. Você não passou de uma página qualquer na minha vida, não fez diferença nenhuma nela. Eu te descartei, assim como eu sabia que um dia comigo, você faria.
No mundo atual, está se investindo cinco vezes mais em remédios para virilidade masculina e silicone para mulheres do que na cura do mal de Alzheimer. Daqui a alguns anos, teremos velhas de seios grandes e velhos de pau duro, mas eles não se lembrarão para que servem.  

Dr. Dráuzio Varella
Não sou boa com números com frases-feitas. E com morais de história. Gosto do que me tira o fôlego. Venero o improvável. Almejo o quase impossível. Tenho um ritmo que me complica. Uma vontade que não passa. Uma palavra que nunca dorme. Quer um bom desafio? Experimente gostar de mim. Não sou fácil. Não coleciono inimigos. Quase nunca estou pra ninguém. Mudo de humor conforme a lua. Me irrito fácil. Me desinteresso à toa. E um par de asas que nunca deixo. Às vezes, quando é tarde da noite, eu viajo. E, sem saber, busco respostas que não encontro aqui. Bonito mesmo é essa coisa da vida: um dia, quando menos se espera, a gente se supera. E chega mais perto de ser quem, na verdade, a gente é.
 
Autor Desconhecido
Esquecer alguém é sempre uma tarde difícil e dolorosa. Infelizmente ou felizmente não temos um botão em nosso coração com a função de delete ou ctrl z. Temos que fazer isso manualmente, e para isso, precisamos de tempo. Algumas vezes, muito tempo. Certas (quase sempre erradas) pessoas marcam, algumas negativamente outras positivamente. E você querendo ou não, você acaba sempre se acostumando. Seja com a dor, ou com o amor. E mais difícil que lidar com isso, é perder isso.
Certamente me lamentarei por der dado muita importância aquele cara que me deu um apelido ridículo quando eu estava na quinta série e que me fez chorar dias e não sair de casa durante meses, na verdade anos. Me lamentarei por ter acreditado que só amor não basta ou por ter me olhado demais no espelho quando eu poderia estar lá fora, me amando incondicionalmente. Lembrei daquela música que diz: “Devia ter complicado menos, trabalhado menos. Ter visto o sol se pôr. Devia ter me importado menos, com problemas pequenos. Ter morrido de amor…” Deveria e vou. No fim das contas a vida é um jogo, onde todos fazem apostas que podem dar certo ou não, a única certeza que tenho é de que quanto mais tempo passamos lamentando o que deu errado, mais demoraremos a voltar ao jogo. Não quero ser aquele tipo de pessoa que joga cautelosamente, com medo de errar. Aconselho que façam o mesmo, afinal, o prêmio de quem aposta baixo, é igualmente baixo.
Fizeram a gente acreditar, que cada um de nós é a metade de uma laranja, e que a vida só ganha sentido quando encontramos a outra metade. Não contaram que já nascemos inteiros, que ninguém em nossa vida merece carregar nas costas a responsabilidade de completar o que nos falta. A gente cresce através da gente mesmo. Se estivermos em boa companhia, é só mais agradável. Fizeram a gente acreditar que os bonitos e magros são mais amados e que sempre haverá um chinelo velho para um pé torto. Só não disseram que existe muito mais cabeça torta do que pé torto... Ah, também não contaram que ninguém vai contar isso tudo pra gente. Cada um vai ter que descobrir sozinho. E aí, quando você estiver muito apaixonado por você mesmo, vai poder ser muito feliz e se apaixonar por alguém.
Você sente? o que é que você sente? Você sente porque sente ou você sente porque quer sentir? Existem sentimentos idealizados, coisas que os poetas e escritores colocaram em nossa cabeça, coisas das quais sentimos falta, e necessidade de sentir, mesmo sem nunca ter tido nada semelhante. Tais sentimentos existem, ou seriam apenas criação de cérebros desocupados? Segunda opção, pra mim. Vivemos numa eterna busca por sentimentos idealizados, como se procurássemos por tesouros inexistentes, como que cavando buracos em cômoros. E nós estamos sempre querendo sentir. Queremos com tanta veemência, que não sabemos se estamos sentindo de verdade ou se estamos forçando a barra, fazendo tudo que é possível para acreditarmos que estamos realizados, felizes e... sentindo as coisas. Às vezes me pego sentindo nada, ou quase nada, mesmo quando tudo que quero é sentir algo. Tanto quero sentir que praticamente acredito na minha própria mentira. Acredito tão piamente que sinto que acabo sentindo, quando na verdade nada sinto.

ela estava odiando o amor por muito tempo. ele estava querendo o amor por muito tempo. ela sempre viveu brincando e por isso se arrependeu. ele sempre levou tudo a sério e nunca pôde se arrepender por ter se divertido demais com as coisas que acontecem. ela precisava de alguém que a prendesse no chão, já que vivia nas nuvens. ele precisava de alguém que o levasse ao céu, mas não tão alto. em meio a suas diferenças, eles começaram a se conhecer. e o começo, ela era uma chata e ele um sem graça. depois de um tempo, ele era seu motivo e ela sua conseqüência. agora ele podia reclamar de se divertir demais e esquecer dos problemas com ela, e ela podia se queixar de se preocupar com as coisas, pois se preocupava com ele. sem querer ela se apaixonou, estava amando de novo. sem querer ele encontrou o que tanto procurava, apenas sabia o quanto a amava. a verdade é que nunca vão ser iguais e é por isso que nunca vai dar errado. como dizem por aí : os opostos se atraem.