sábado, 8 de outubro de 2011

É necessário esquecer todos os erros do passado, para que sejas feliz com tudo o que te pertences no futuro.
você diz que minhas palavras são besteiras, pura perda de tempo ou falta do que fazer. Mais você não entende, que essa é a única maneira que eu posso expressar tudo o que sinto, já que você não se importa exatamente com nada.

Uma carta de despedida


Tivera sempre tanta certeza do teu sentimento, e eu; banhada em confusão tropecei no meu medo exagerado da decepção. E o deixei escapar entre meus dedos. Dedos frágeis que quase não conseguiam segurá-lo. Você se fora, juntamente com as risadas que quebravam o silêncio das nossas madrugadas. Risadas sempre acompanhadas por tua voz rouca dizendo o quão escandalosos eram os meus risos. E o teu riso... Esse costumava ser tão sincero, escondia tantos segredos. Fazia-me tão bem, e ainda faz.
Deveria dizer que esquecerei, mas como esquecer o inesquecível? Não posso esquecer a nossa dança sem qualquer som que nos movesse. Nenhum som além das batidas dos nossos corações. Não posso esquecer-me de quando tu colavas a tua testa na minha, e brincava com o meu nariz. Nem do teu beijo ou teu abraço. Não conseguiria me desfazer do anel que me deste, ainda o ponho no mesmo dedo que tu postes quando me pedira para ser tua. Mas sempre o guardo novamente. Quando me ligaste pela primeira vez após nossa separação: Não pensei. Fora automático o meu fechar de olhos. Por querer, desesperadamente, guardar a tua voz por mais tempo. Congelá-la aqui, no peito, para que a saudade não se tornasse tão dolorosa. Mas fora inevitável. E de fato, congelou. Não somente a tua voz, mas o meu coração por inteiro. E aos poucos me contemplei somente em gelo. Tornei-me granizo. Tornei-me dura e fria. Como era antes da tua chegada. O que me lembra das tuas palavras quando ainda vivíamos o “para sempre”. Perguntara-me o que haviam feito ao meu coração para ter se tornado assim, e eu respondi: “O partiram, destruíram”, e você me respondera: “Então, minha amada, colocarei outro em seu lugar, te darei um novo coração, maior e mais forte” E cumprira com as tuas palavras. Mas eu sempre fiz tudo errado, sempre acontecera tudo ao contrário comigo. A garota do lado do avesso. E então, o expulsei da minha vida, e fiz questão de viver apenas no meu Reino de Gelo.
Eu não deveria tê-lo expulsado assim. Não por medo. Mas eu peço-lhe que me perdoe por não saber oque era amor. Por não cuidar de ti com o mesmo zelo que tivera por mim. Por deixar-te escapar, assim, tão facilmente. Mas não volte para mim, por favor. Peço que não venha confundir-te na minha vida paranoica. Vá, e carregue no teu coração a certeza que ainda vivo em ti, e o meu doentio adeus.